Quinta da Alameda

Em terras de Santar

“O que marca a Quinta da Alameda é o seu terroir.
Daqui sai um puro Dão.”

Luís Abrantes

A nossa história

Adquirida pelos antepassados da família Borges da Gama aos Condes de Santar em 1826, a Quinta da Alameda localiza-se no mais nobre “terroir” do Dão, sobranceira à vila de Santar, numa paisagem dominada pelo seu imponente torreão, tendo iniciado um novo ciclo desde 2012 pela família Abrantes.

Com uma história que atravessas três séculos, em terras onde a vinha e o vinho se entrelaçam desde tempos imemoriais, a Quinta da Alameda é hoje o fiel retrato da paixão pelo vinho e pela Natureza.

Dão.

Berço de grandes vinhos.

Região do Dão

No imenso planalto de solo granítico protegido pelas serras da Estrela, Montemuro e Caramulo, a região do Dão é uma das mais nobres regiões vitivinícolas de Portugal. Berço de vinhos elegantes e aristocráticos, os seus vinhedos rasgaram clareiras por entre pinhais para dar origem a vinhos singulares e sofisticados.

No Dão, terra de grandes castas tintas e brancas, expoente máximo da Touriga Nacional e do Encruzado, encontramos vinhos incomparáveis pela sua frescura, elegância, textura, nervo e mineralidade – vinhos com uma capacidade de envelhecimento invulgar e potencial gastronómico para harmonizações perfeitas.

Quinta da Alameda

Vinhos que resgatam o paradigma singular e distinto dos vinhos do Dão.